2 principais erros de quem não consegue entrar em ação

Muita gente pensa, planeja, estuda, mas na hora de entrar em ação… paralisa! Isso já aconteceu com você? Veja nesse artigo como sair dessa situação.

Não se preocupe, pois isso é mais comum do que você pensa e todo mundo já passou por isso alguma vez na vida.

No meu trabalho de assessoria pessoal, como coach, eu vejo pessoas super competentes, com ideias brilhantes e que na hora de realmente realizar o que precisa, travam.

E se essa é sua situação, também quero te convidar para assistir meu vídeo sobre como parar de procrastinar e realizar mais. Aproveite para para se inscrever no meu canal do Youtube.

E para você sair dessa situação, vou te contar quais são os 2 erros mais comuns entre as pessoas que não conseguem entrar em ação.

1.      Esperar estar tudo perfeito para entrar em ação

O perfeccionismo é um dos comportamentos que mais paralisam as pessoas.

O perfeccionista acredita que ainda não está pronto, que o momento não é esse ou que precisa acontecer algo extraordinário para começar ou recomeçar uma atividade (digo isso porque algumas pessoas até já começaram a agir, mas se precisam dar uma pausa, não conseguem recomeçar).

Veja se você se encaixa em alguma dessas situações?

  • Você é uma dessas pessoas que travam porque não tem as condições perfeitas?
  • Você tem uma lista das coisas que faltam fazer para começar a agir?
  • Você olha para as pessoas que estão tendo resultados e acha que falta muito para chegar lá?

Se você respondeu sim a uma das questões acima, certamente precisa repetir uma frase que eu também uso para  a minha vida: Feito é melhor do que perfeito!

E isso não quer dizer que você vai fazer tudo de qualquer jeito, pelo contrário, essa frase é justamente para você que gosta de fazer tudo perfeito e que acredita que sempre pode melhorar algum detalhe.

Realmente, sempre é possível – e necessário – fazer alterações para algo ser melhor, mas é preciso entrar em ação para que seu trabalho, seu produto ou sua empresa possam ser aprimorados com as verdadeiras necessidades que surgem no dia a dia.

2.      Não ter clareza do que quer

Esse é um erro clássico: Você acha que quer alguma coisa, mas não tem certeza e além disso, não tem clareza. Nesse caso, sem dúvidas, você irá travar!

Imagine que você precisa andar por uma estrada escura, à noite, sem lanterna, sem celular e sem gps. Você acha que vai seguir tranquilamente ou vai travar e querer voltar para sua zona de conforto?

É assim que a maioria das pessoas vivem e quando chegam em um ponto de decisão… travam!

E para lhe ajudar a sair dessa situação, quero lhe propor a seguinte reflexão:

  • Se você está travando e não consegue entrar em ação, pense se você tem clareza do que quer.
  • Se você é um empreendedor, você tem clareza dos resultados que quer ter esse ano?
  • Você sabe onde quer estar daqui a 5 anos?
  • Você sabe quais são seus valores pessoais? Eles estão alinhados com o seu negócio?
  • Você está procurando uma nova profissão e tem clareza de qual o preço a pagar para ser bem-sucedido nessa nova carreira?

Para conseguir entrar em ação é preciso ter clareza dos seus valores pessoais, dos seus objetivos e das ações que serão necessárias para alcançar o que você deseja, e para isso, é preciso ter um mapa para os próximos passos.

Se você não tem, infelizmente vai paralisar, ou a vida vai fazer você ficar correndo de um lado para o outro sem ter os resultados que deseja.

Mas se você quer ter mais clareza e tem muita vontade de mudar essa situação, o ideal é fazer um processo de coaching, pois em um processo utilizamos métodos, ferramentas e caminhamos juntos para que você tenha clareza para entrar em ação e conquistar os seus objetivos!

Se esse for seu verdadeiro objetivo, quero te convidar para fazer uma sessão de clareza comigo, para que possamos traçar metas e começar a mudar essa situação, para que você realmente tenha a vida que sempre sonhou. Clique aqui e agende sua sessão.