3 Dicas infalíveis para fazer parcerias em 2018 e crescer seu negócio!

Mesmo que você trabalhe por conta própria, um item é essencial se deseja ter sucesso e crescer seu negócio: fazer parcerias em 2018. Quer saber como? Leia esse artigo.

Fazer parcerias não é fácil para a maioria das pessoas, por isso, identificar e fazer parcerias em 2018 certamente é uma habilidade que você precisa desenvolver se deseja ter sucesso!
Você já ouviu a frase “Sozinhos vencemos as vezes, mas em equipe podemos ganhar constantemente”? Essa frase não quer dizer que você precisa de uma equipe trabalhando diretamente com você para crescer seu negócio, mas sim ter uma boa rede de contatos que possa ajudá-lo a crescer.
Para te ajudar a resolver esse problema, preparei esse artigo com 3 dicas para que você descubra como fazer parcerias em 2018 e para o resto da sua vida!
Mas antes quero lhe convidar para assistir o vídeo sobre o Superpoder das parcerias para fazer seu negócio crescer. Aproveite para se inscrever no meu canal do Youtube.

Vamos lá.

1.      Faça Networking

Se você não sabe o que é isso, está perdendo uma grande oportunidade! Networking é a arte de se conectar com outras pessoas e desenvolver relacionamentos que podem te render bons negócios.

Esse é um grande problema enfrentado pelo empresário e empreendedor que abre a empresa depois de se formar, começa a cuidar de tudo dentro da empresa, apaga incêndios o dia todo e não tem tempo de participar de mais nada. Vive trancado dentro do escritório, buscando resolver suas próprias demandas e nem se lembra da importância de estar conectado com o mundo lá fora.

Sabe porque eu sei disso? Porque eu passei por isso!

Durante 8 anos eu estive a frente de uma empresa e respirava a empresa. Passava por todos os problemas sozinha e nem imaginava o quanto seria importante eu estar conectada com outros empresários, não somente do mesmo segmento que o meu, que era a educação, mas também de outros segmentos.

Quando meus olhos se abriram, eu percebi que poderia ter ganhado muito se eu tivesse desenvolvido o networking durante todos esses anos, e foi isso que comecei a fazer.

Então se você não está fazendo networking, comece agora mesmo para fazer parcerias em 2018 que ajudem no seu crescimento e uma ótima oportunidade é participar do evento Conexão de Negócios, que foi criado justamente para que você possa se conectar com pessoas que possuem os mesmos objetivos que você.

1.      Esteja em locais onde você possa fazer parcerias em 2018

Como eu falei no tópico anterior, ninguém encontra parceiros sentado dentro da empresa. Você precisa sair! E isso pode ser um grande problema se você acredita que precisa trabalhar 10, 12, 14 horas por dia.

Sair da empresa para participar de um evento pode ser um grande desafio, mas acredite, isso pode trazer resultados incríveis para sua empresa.

Digo isso porque enquanto você estiver envolvido apenas com o operacional do seu negócio, você deixa de fazer sua empresa crescer.

Sem dúvidas é preciso cuidar do operacional e desenvolver suas habilidades técnicas, mas aprender a fazer a gestão do seu negócio é essencial para que você tenha sucesso.

Por isso, procure participar de eventos, feiras, treinamentos, palestras… Além de você de desenvolver pessoalmente e profissionalmente, você estará em contato com várias pessoas que estão com o mesmo objetivo que você e são grandes potenciais para fazer parcerias em 2018.

 

2.      Não veja os empresários do mesmo segmento que o seu apenas como concorrentes

Esse é mais um desafio para você enfrentar e mais uma verdade absoluta para você quebrar, pois pessoas do seu mesmo segmento podem ser suas melhores parceiras, mas a maioria das pessoas os vê como sendo apenas um concorrente ou uma ameaça.

Mas é muito importante que você comece a ver por outro ponto de vista, pois eles podem ajudar a crescer o seu negócio!

Por isso, faça amizades, troque ideias e faça parcerias com outras empresas do seu segmento! Quando você entender que o mundo é abundante e que quando um mercado está em alta, todos se beneficiam, vocês começam a trabalhar pelo todo e não um contra o outro.

Briga entre empresas do mesmo segmento tendem a não trazer bons resultados porque o objetivo é que o outro perca para você ganhar, mas a verdade é que é possível que todos ganhem. Lembre-se que o mundo é abundante!

Veja como vocês podem trabalhar juntos e fazer parcerias em 2018 com empresas do mesmo segmento:

  • Busquem formas de melhorar o serviço e não de baixar o preço.
  • Mostrem a importância do seu segmento para fortalecer sua profissão.
  • Busquem alternativas para diminuir o custo operacional, não levar vantagem em cima da queda da outra empresa.

Lembre-se sempre: juntos vocês podem muito!

Então comece a olhar os empresários do seu segmento como pessoas que só estão querendo, assim como você, crescer o negócio e prosperar, cumprindo o propósito de cada empresa.

Gostou dessas dicas para fazer parcerias em 2018? Então quero te convidar para dar o primeiro passo para crescer seu negócio com as parcerias e participar do evento Conexão de Negócios.

Se você quer participar de workshop completo para aumentar sua produtividade, expandir sua mentalidade e conectar com pessoas que possuem os mesmos objetivos que você, certamente essa é uma ótima oportunidade! Clique aqui e saiba mais.